Raphael Veiga treina sem limitações no Palmeiras e pode voltar contra o Avaí 

437
Raphael Veiga durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

“Eu me sinto preparado”, diz o meia.


Raphael Veiga deve ser novidade no Palmeiras no jogo deste domingo (26.jun), na Ressacada, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia treinou com o grupo e sem limitações na manhã desta sexta-feira, horas depois da derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

“É ruim se machucar e ficar fora, mas prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Não foi tão grave e consegui me recuperar bem”, afirmou.

“O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo, então me sinto preparado para voltar e ajudar, independente de quantos minutos jogar. Procuro estar sempre preparado e disposto para ajudar o time. Prefiro olhar pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, acrescentou. 

Veiga se machucou no início do jogo contra o Atlético-MG, no último dia 5. Ele ficou fora de cinco partidas, incluindo a ida das oitavas de final contra o São Paulo, no Morumbi. A comissão técnica até cogitou levá-lo para o Choque-Rei, mas preferiu dar mais tempo de recondicionamento a ele. 

“Nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo. Perdemos, mas isso não vai influenciar nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”, pontuou. 

Durante o período de ausência do camisa 23, artilheiro do Palmeiras no ano com 16 gols, Gustavo Scarpa passou a atuar mais centralizado e tornou-se um dos destaques da equipe. 

Com o retorno de Veiga, Gabriel Veron é quem tem mais chances de ir para o banco. Para o duelo com o Avaí, porém, a tendência é de que o meia jogue por alguns minutos, afinal a comissão de Abel Ferreira não tem costume de lançar imediatamente como titular um atleta que volta de lesão. 

Palmeiras fará neste sábado um último treino na Academia de Futebol antes de seguir viagem para o Florianópolis/SC. O time lidera o Brasileirão com 28 pontos e tenta manter pelo menos os três pontos de vantagem para o Corinthians, segundo colocado.

*Com informações do ge