Verdão retornará para a sua arena na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino.
O torcedor do Palmeiras conta as horas para que o time volte a jogar no Allianz Parque, e o sentimento é compartilhado por Raphael Veiga. Com a definição de que o Verdão voltará para sua casa na semifinal do Paulista, quinta-feira, às 21h35, contra o Novorizontino, o meia explicou por que é tão diferente jogar no Allianz em vez da Arena Barueri.
“Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é a nossa casa. O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente”, resumiu.
“Então isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, já adaptado para fazer uma grande partida”, completou.
O Allianz Parque está sem receber partidas desde o fim de janeiro, quando o Palmeiras vetou a utilização do estádio por falta de condições do gramado. Pouco depois, o local foi também interditado pela Federação Paulista de Futebol.
Durante o período, a WTorre e a Soccer Grass realizaram a retirada do termoplástico utilizado entre a grama e fizeram a substituição por cortiça.
Na segunda e terça-feira, o time sub-20 realizou atividades para testar o campo, e o resultado foi considerado positivo pelo Verdão. Após o aval da FPF, o clube definiu que jogaria a semi do Paulista no Allianz Parque.
A única dúvida é se o time profissional realizará alguma atividade no local antes do jogo de quinta. Isto só poderá acontecer na próxima semana, pois o Allianz Parque receberá um show no sábado.
*Com informações do ge