Ramon mantém otimismo após derrota do Brasil: “Só depende da gente” 

736
Ramon Menezes Brasil x Paraguai Pré-Olímpico — Foto: EFE

Técnico elogia Paraguai, lamenta chances perdidas e diz que ainda acredita em vaga nos Jogos Olímpicos de Paris: “Não é como começa, é como termina”


Brasil perdeu para o Paraguai na estreia da fase final do Pré-Olímpico e agora precisa vencer os dois jogos que restam para tentar a vaga em Paris. E é a isso que o técnico Ramon Menezes se apega. Após a derrota, a segunda seguida da seleção brasileira, o treinador manteve o discurso otimista.

“Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente”, declarou Ramon.

“Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira”, afirmou o técnico.

Ramon elogiou o Paraguai e lamentou as chances desperdiçadas pelo Brasil, com o pênalti perdido por Endrick no primeiro tempo. O treinador disse que o rival soube ser preciso em momentos determinantes da partida.

“Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol… é atenção. Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos”, reforçou.

O capitão Andrey Santos adotou o mesmo tom após a derrota do Brasil e confia em uma reação nas partidas contra Venezuela e Argentina, na sequência da fase final do Pré-Olímpico.

“Infelizmente não foi o que a gente queria. Quando se trata de Brasil, a gente sempre quer ganhar. Mas agora é levantar a cabeça, descansar, porque passou. O que me conforta é que a gente depende só da gente mesmo. Vamos trabalhar forte para, no próximo jogo, contra a Venezuela, sair vencedor”, analisou o ex-Vasco.

Apenas os dois primeiros da fase final do Pré-Olímpico se garantem nos Jogos de Paris 2024. O Brasil encara a Venezuela nesta quinta-feira, às 20h.

*Com informações do ge