Rafinha defende elenco do São Paulo: “Ninguém deixa de correr” 

365
Rafinha em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Veterano lamenta falta de títulos, diz que entende insatisfação da torcida após derrota na final da Sul-Americana, mas que clube está no caminho certo.


Um dos líderes do elenco do São Paulo, o lateral Rafinha defendeu os colegas numa semana em que a torcida deixou clara a insatisfação com os jogadores após a derrota na final da Copa Sul-Americana.

As críticas apontavam falta de empenho dos atletas. Na derrota para o Botafogo, no último domingo, torcedores foram ao Morumbi vestindo narizes de palhaço em protesto.

Rafinha apontou os resultados da equipe na temporada para rebater as reclamações: “Nós estamos vindo de semifinal da Copa do Brasil, final do Paulista, que perdemos, e da Sul-Americana, perdemos. Não ganhamos nada. Mas se você pegar no começo do ano, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições”, afirmou o jogador.

“O que vem de fora, a gente escuta, mas o mais importante é nosso trabalho. Internamente, ele é bem feito. O torcedor vai ficar chateado por não ter títulos, mas o trabalho é bem feito. Acho que estamos no caminho certo”, continuou.

Ele foi mais claro ao negar que colegas do elenco façam “corpo mole”.

“Quando se perde, a crítica vem. Nada valeu a pena. A gente sempre procura fazer o melhor. Ninguém nunca viu jogador fazer corpo mole. Ninguém deixa de correr. Não conquistamos (títulos), gera insatisfação.”

Suspenso, o lateral será desfalque do São Paulo na próxima rodada, no clássico contra o líder Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileiro.

A equipe, que busca se colocar entre os oito melhores do torneio para se candidatar a uma vaga na Libertadores, tem 40 pontos, e está na 11ª posição, agora a cinco pontos do América-MG, que é o oitavo.