RACISMO: Torcedor do Penapolense imita macaco para zagueiro da Portuguesa

372

Jogo foi no último sábado em Penápolis.

Um torcedor do Penapolense foi flagrado imitando um macaco para o zagueiro Léo Pereira, da Portuguesa, durante o jogo entre os dois times, no último sábado, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. A Lusa venceu a partida, que foi realizada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, por 1 a 0.

A injúria racial aconteceu nos minutos finais do duelo, logo após Léo Pereira fazer uma falta e ser advertido com um cartão amarelo. Imagens mostram o torcedor do Penapolense imitando um macaco e, depois, sorrindo ao lado de um colega.

Assim que o jogo acabou, Léo Pereira foi até o alambrado e discutiu com o agressor. Apesar disso, o episódio não foi relatado na súmula pelo árbitro Rafael Gomes Félix da Silva.

“É um ser humano babaca que faz isso”, disparou Fernando Marchiori, técnico da Portuguesa. “Nos dias de hoje, o ser humano é igual. O Léo é um ser humano maravilhoso, se eu sou ele não dou importância para isso. Não é cor, o branco, negro, amarelo, azul que muda. Esse cara, para mim, não merece nem comentário. A justiça divina vai colocar ele no devido lugar”, acrescentou.