Quem será titular? Gabriel Brazão vai igualar João Paulo em jogos neste ano e gera debate para 2025 

234
João Paulo e Gabriel Brazão em jogo do Santos na Série B — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Ex-titular só volta a atuar pelo Peixe na próxima temporada, quando terá que brigar pela vaga.


O jogo deste sábado é especial para o goleiro Gabriel Brazão. Depois de chegar ao clube como aposta, ele vai igualar o número de partidas de João Paulo, titular absoluto do Santos na posição até se lesionar, e tem protagonizado um debate importante para 2025: quem será titular? 

Brazão tem sido um dos pilares do Peixe nesta vice-liderança de Série B de Brasileirão. Neste sábado, o rival será o Operário, na Vila Sorte, pela 29ª rodada, às 18h. Vencer é crucial para o time seguir na cola do líder Novorizontino ou até ultrapassá-lo caso ele tropece. 

Aos 23 anos, Brazão vive a melhor fase da carreira. Nunca havia sido tão acionado e usado por um clube e nem tido tanto destaque em jogos por rendimento individual. São 22 partidas disputadas com a camisa alvinegra e 16 gols sofridos, média inferior a um por jogo. 

A 23ª partida virá para igualar João Paulo, que tem 23 jogos e 18 gols sofridos no ano. Sua última aparição foi em 24 de maio, pela Série B, quando se lesionou de forma grave contra o América-MG. Ele sofreu uma ruptura total no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. 

Já se passaram quatro meses do ocorrido e, desde então, JP passou por uma cirurgia no local e tem feito sessões intensas e diárias de fisioterapia para acelerar o retorno. O problema é que a Série B acaba em 26 de novembro e não haverá tempo hábil para recuperação na temporada de 2024. 

Assim, a expectativa é de que João Paulo esteja 100% na pré-temporada santista e à disposição para a disputa do Paulistão. Porém, com a boa temporada que tem sido feita por Brazão, é ele quem deve começar o ano como titular se seguir na mesma toada. 

Brazão tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. Já João Paulo tem um ano a mais de vínculo, até dezembro de 2027. São os dois principais goleiros do Santos, que tem também Renan, Diógenes e Gustavo Jundi à disposição para o time profissional. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3