Vitor Roque trabalhou no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, por conta de dores no tornozelo.
O Palmeiras treinou com novidades na manhã desta sexta-feira, horas depois de vencer o Bolívar por 3 a 2, em La Paz. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento na Conmebol Libertadores.
O grupo desembarcou no Brasil na madrugada e seguiu à Academia de Futebol, onde dormiu por poucas horas antes de iniciar o processo de recuperação física. A próxima partida será neste domingo, contra o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Murilo, Mayke, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues iniciaram a transição entre a parte física e técnica e participaram de parte do trabalho desta sexta-feira. Cada um tem um cronograma específico para a liberação ao campo, mas estão mais próximos disso.
Já Richard Ríos, poupado contra o Bolívar por dores na coxa esquerda, treinou integralmente no gramado. Vitor Roque, também poupado, mas por dores no tornozelo, trabalhou com o Núcleo de Saúde e Performance.
Os atletas que foram titulares contra o Bolívar fizeram uma atividade regenerativa na parte interna. O restante do grupo foi a campo para um trabalho técnico. Por conta da agenda de jogos e o desgaste pelo desempenho na altitude de La Paz, Abel Ferreira deve mexer na escalação mais uma vez.
O técnico ainda não esboçou os 11 iniciais, mas um possível time tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Paulinho (Flaco López).
Líder do Grupo G da Libertadores com nove pontos em nove possíveis, o Palmeiras agora defende a liderança do Brasileirão. O time tem 13 pontos após cinco jogos e busca a oitava vitória seguida, somando as duas competições.
*Com informações do ge