Quais são os pendurados do Corinthians na final da Copa do Brasil 

367
Victor Cantillo perdeu espaço no Corinthians desde a chegada de Vítor Pereira — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Timão enfrenta o Flamengo, nesta quarta, às 21h45, na Neo Química Arena.


O Corinthians chega para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, nesta quarta-feira (12.out), às 21h45, na Neo Química Arena, com dois pendurados com dois cartões amarelos.

O zagueiro Raul Gustavo e o volante Cantillo são os jogadores que, caso entrem em campo e sejam advertidos com um cartão amarelo, perderão o segundo jogo da decisão, dia 19, no Maracanã.

Raul e Cantillo, porém, são reservas no elenco de Vítor Pereira e possuem pouca chance de jogar.

A defesa do Timão atualmente é formada por Gil e Balbuena. Raul jogou três dos oito jogos do Timão na competição. Ele foi advertido contra o Santos e, mesmo sem jogar, no segundo jogo contra o Atlético-GO, quando levou a advertência no banco de reservas.

Em baixa com Vítor Pereira, Cantillo fez quatro jogos e foi advertido contra Portuguesa-RJ e Atlético-GO, nos dois casos nas partidas de volta, na Neo Química Arena.

Para este primeiro duelo, um provável time titular do técnico Vítor Pereira deve contar com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.

Róger Guedes se aproxima de sua melhor marca de gols na carreira em auge no Corinthians

Uma das principais esperanças do torcedor do Corinthians para as finais da Copa do Brasil, o atacante Róger Guedes pode alcançar em 2022 a sua melhor marca de gols na carreira. Artilheiro do Timão na temporada com 14 gols, ele está apenas um atrás dos 15 que marcou em 2018, quando acumulou gols pelo Atlético-MG e pelo Shandong Luneng, da China.

O jogador de 26 anos marcou o seu 14ª gol no ano na vitória por 2 a 1 contra o Athletico, no sábado. Foi o nono gol dele no Brasileirão. Neste ano, fez também quatro no Paulistão e um na Copa do Brasil, no empate por 2 a 2 contra o Fluminense, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal.

Revelado pelo Criciúma, o atacante fez 12 gols com a camisa do Palmeiras em duas temporadas (2016 e 2017), marcou 13 pelo Atlético-MG em 2018 e, em três anos de China, somou mais 27. Pelo Corinthians, em duas temporadas, acumula 21. Os números são apenas em partidas oficiais.