Partido integra ampla frente de apoio a pré-campanha de Bruno Arena (PT) à Prefeitura.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Votuporanga/SP intensificou a busca por representatividade na Câmara Municipal e já conta com quatro pré-candidaturas ao Poder Legislativo. Sob presidência de Danny Ribeiro, legenda integra a ampla frente de esquerda que apoia a pré-candidatura de Bruno Arena (PT) à Prefeitura.
Ao Diário, Danny Ribeiro, que é pré-candidata, explicou que o partido busca nas eleições do próximo dia 6 de outubro galgar espaços na Câmara visando aumentar a visibilidade das minorias: “No momento temos quatro pré-candidaturas, sendo duas de candidatas trans, mas não é só, buscamos espaço para mostrar os invisíveis. O que de fato queremos é trabalhar em prol das minorias, de todas as minorias, priorizando a todos. Não podemos usar de discursos reducionistas e representar só essa ou aquela minoria, as pessoas precisam de representatividade no geral, de um trabalho sério e dedicado.”
“Por isso, nós do PSOL, estamos trabalhando para viabilizar essas candidaturas, colocando à disposição dos eleitores de Votuporanga nossas propostas e bandeiras de atuação. Não fazemos distinção de minorias, só para os gays, só para as trans, só em defesa dos animais, só em prol do meio ambiente, nossa atuação é inclusiva e abrangente. Inclusive, vale destacar uma iniciativa muito importante do nosso partido que é a criação do Coletivo Feminino que vem para enriquecer grandemente”, emendou Danny.
A pré-candidata deve lançar oficialmente sua intenção política no mês de abril, em evento com participação de lideranças políticas importantes, como Sirlene Maciel e o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) que atua na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) como uma das principais figuras de oposição ao governo comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Enquanto isso, Danny Ribeiro participa de encontros e eventos políticos visando articular apoio e capital político: “Estamos andando bastante, nas últimas semanas participamos de eventos em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, enfim, encontros que se tornam oportunidades de aprendizado”, salientou.
A pré-candidata foi perguntada sobre o apoio a frente ampla que indica Bruno Arena à Prefeitura de Votuporanga, e foi categórica: “Decidimos por apoiá-lo por motivos básicos, como por princípios, já que não faria sentido apoiar qualquer outro pré-candidato após ouvir as intenções de Bruno Arena para Votuporanga. Desta forma o nome dele foi unânime, é uma cara nova na política, com bagagem de estudo, de vivências, e o mais importante, deixa claro o desejo de trabalhar por Votuporanga.”