David Carmo completou 14 anos e assinará o primeiro vínculo de formação com o clube.
O Santos garantiu, nos últimos dias, a permanência de uma promessa de suas categorias de base. O garoto David Carmo, com 14 anos recém-completados, assinará contrato de formação com o clube, válido por três anos.
Havia um impasse financeiro que impedia a permanência do garoto, visto como uma das grandes promessas do Peixe para os próximos anos. A vontade da família e do próprio jovem, porém, falou mais alto. Ele poderá assinar vínculo profissional assim que completar 16 anos.
Enquanto não se acertava com o Santos, David Carmo chegou a ser procurado por outros clubes, como Flamengo e Palmeiras, que ofereceram melhores condições financeiras, mas o garoto preferiu seguir na Vila Belmiro.
David é destaque no Peixe desde a categoria sub-9 do futsal do clube. Ele chegou a ser alvo de uma disputa entre Santos e Palmeiras, mas optou por permanecer na Vila Belmiro.
Em 2018, então com nove anos de idade, assinou contrato com a Puma, marca de materiais esportivos. Assim, a promessa se tornou o mais jovem brasileiro à época a manter um acordo de patrocínio, válido por cinco anos. David superou o atacante Rodrygo, hoje no Real Madrid, que se associou a outra marca esportiva, a Nike, aos 11 anos.
O garoto é filho do ex-volante Edmilson. Hoje com 35 anos, o pai de David foi formado nas categorias de base do Santos e passou por clubes do Brasil, como Guarani, Sport e Portuguesa, além de ter atuado na Bélgica, Portugal e Albânia. O último clube foi a Portuguesa Santista, em 2018.
*Com informações do ge