Projeção e entrega técnica: Fausto Vera atinge expectativas em pouco tempo de Corinthians 

599
Fausto Vera, volante do Corinthians, em partida contra o Bragantino — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Jogador de 22 anos chegou querendo ser titular e já teve seu nome especulado na seleção argentina.


Fausto Vera, volante argentino de 22 anos, chegou ao Corinthians e conseguiu atingir as expectativas da diretoria e comissão técnica em pouco tempo. São dez jogos desde sua chegada.

Depois de uma partida de destaque contra o Bragantino, na última segunda-feira, o jovem jogador foi elogiado por Vítor Pereira, que vê ainda mais potencial nele.

“Ele é um jogador que tem nível e margem de projeção muito grande”, comentou o treinador.

E o primeiro ponto que Fausto alcança no Corinthians é exatamente o da projeção. Vítor Pereira insistiu em sua contratação pois sabia que Fausto chegaria jogando, mas também seria um investimento para o futuro.

Antes da última partida, o jogador teve seu nome especulado pela imprensa argentina na próxima convocação da seleção de Lionel Scaloni, que acontece ainda nesta semana.

Ter um jovem atleta sul-americano que está no radar de sua seleção faz a sua visibilidade e seu valor de mercado crescerem.

Valorização que o Corinthians previa por confiar no potencial no jogador. O clube pode ver a operação da contratação de Fausto passar de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) caso atinja metas de jogos, títulos e convocações.

O volante, até aqui, tem correspondido em campo. Contra o Bragantino, conseguiu 21 recuperações de bola e teve uma das maiores notas do Timão.

Com características de segundo volante, aquele que sobe mais ao campo adversário, Fausto tem jogado também como primeiro.

“O Vera está jogando numa função como primeiro volante. Quando fomos buscá-lo, era para fazer o segundo volante, porque ele tem característica de chegada na área”, disse o técnico.

“Mas ele está a fazer primeiro volante porque achamos que ele tem qualidade. É um jogador tático, que não perde bolas facilmente, que está a melhorar muito em termos de recuperação de bolas”, completou.

Fausto, porém, precisa melhorar sua pontaria em chutes de fora da área, uma característica muito destacada em sua passagem pelo Argentinos Juniors. Até aqui, ele ainda não balançou as redes.

“Está faltando um bocadinho de tranquilidade no remate de fora da área. Já teve duas, três, quatro oportunidades de acertar o gol, mas ainda não conseguiu. Mas essa tranquilidade virá certamente”, finalizou o treinador.

Anunciado no dia 26 de julho, Fausto vem contando com o apoio de outros estrangeiros do elenco, como o paraguaio Balbuena e o uruguaio Bruno Méndez, para acelerar sua adaptação ao futebol brasileiro e entrosamento no elenco.

Além disso, os relatos sobre a vontade de aprimorar seu português também são positivos. 

Próximo compromisso

O Timão volta a campo contra o Internacional, às 16h deste domingo, e o argentino deve continuar no time titular.