Profissionais da Saev Ambiental visitam empresa de saneamento em Araçatuba para conhecer sistema de telemetria 

442

A leitura de hidrômetros por telemetria tem o objetivo de medir equipamentos a distância, proporcionando o acompanhamento do consumo de água pela autarquia sem a necessidade de entrar nos empreendimentos.


Profissionais e técnicos da Saev Ambiental estiveram em Araçatuba/SP na GS Inima SAMAR – Soluções Ambientais, serviço responsável pelo abastecimento de água na cidade, para conhecer de perto o funcionamento do sistema de leitura por telemetria, utilizado para medir o consumo de água em empreendimentos como prédios e condomínios.

O grupo foi formado pelo responsável do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira e pelo engenheiro, Marcelo Cambrais; além de Diego Mellin e Gilberto Caetano, ambos do Departamento Comercial da Autarquia. 

“Nossa equipe foi à campo para ver o funcionamento desse sistema de leitura e micromedição, assim podemos avaliar quais as principais vantagens e desvantagens para uma possível implantação nos condomínios de Votuporanga”, enfatiza o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.  

Com a individualização dos hidrômetros nos novos empreendimentos, ação essa que promove o uso racional de água e um melhor controle dos gastos, já que cada morador saberá exatamente o quanto está consumindo, gerando uma fatura mais justa, o dispositivo de telemetria pode ser uma ferramenta de ajuda ao Departamento Comercial da Saev Ambiental. 

“Com o sistema de telemetria é possível fazer o serviço de forma prática e automatizada, visto que nosso servidor leiturista não tem a obrigação de entrar no empreendimento para emitir a fatura, e também permite fazer a medição de todos hidrômetros instalados no local ao mesmo tempo. É uma tecnologia que poderemos utilizar em breve.”, comenta Gabriel, responsável do Departamento de Engenharia da Saev.