A.C.J., de 67 anos, é suspeito de acariciar as costas e nádegas de duas alunas, uma delas de apenas 9 anos; além de exibir conteúdo com nudez. Notebook, celular e HD pertencente ao educador foram apreendidos para perícia. Ele foi ouvido no Plantão Policial e liberado.
Jorge Honorio
jorgehonoriojornalista@gmail.com
Um educador ambiental e professor da rede municipal de ensino de Votuporanga/SP foi conduzido pela Polícia Militar à Central de Flagrantes, na manhã desta quinta-feira (13.mar), suspeito do crime de estupro de vulnerável contra, pelo menos, duas alunas do CEM “Prof. Orozimbo Furtado Filho”, no Distrito de Simonsen.
De acordo com o apurado, os pais das crianças procuraram a direção da unidade escolar e relataram que, durante uma aula na última terça-feira (11), o professor identificado como A.C.J., de 67 anos, teria passado as mãos nos ombros, nas costas e nádegas de uma aluna de 9 anos. O mesmo comportamento teria ocorrido em relação a outra estudante. Além disso, ele é suspeito de exibir conteúdo com nudez.
Diante das denúncias, a direção da escola notificou a Secretaria Municipal de Educação e registrou os fatos por meio de documentação oficial. Contudo, somente nesta quinta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para realizar a condução do professor à Delegacia de Polícia.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, A.C.J., que atua há mais de 20 anos na educação, inclusive com trabalhos de conscientização ambiental, prestou depoimento ao delegado responsável, Dr. Marco Aurélio Tirapelli, onde negou de forma veemente as imputações e se prontificou a elucidar possíveis dúvidas, sendo liberado. Ele entregou à Polícia Civil equipamentos como notebook, aparelho celular, HD, DVDs, entre outros, que foram encaminhados para perícia.
O caso, inicialmente tipificado como estupro de vulnerável, será conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Procurada pelo Diário, a Secretaria Municipal da Educação de Votuporanga informou que “tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo um professor da rede pública e que todas as providências necessárias para a apuração dos fatos estão sendo adotadas com responsabilidade e celeridade. O profissional foi afastado preventivamente do exercício de suas atividades até a conclusão do caso. A Secretaria da Educação reforça seu compromisso com a transparência e o devido processo legal, garantindo que as medidas administrativas cabíveis sejam tomadas conforme a legislação vigente.”
“A Prefeitura de Votuporanga reforça que quaisquer situações que envolvam condutas inadequadas serão tratadas com seriedade que merecem. Seguimos acompanhando o caso”, conclui.