Presidente do Santos diz que Seleção precisa de Neymar e mira renovação: “Isso se resolve logo” 

33
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, em entrevista à ge tv — Foto: ge tv/Reprodução

Marcelo Teixeira diz que craque tem vontade de permanecer no Peixe, e que esse também é o desejo do clube.


O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou dar um prazo para iniciar o processo de renovação com o meia-atacante Neymar. O mandatário disse que, neste momento, o objetivo é a recuperação do craque, que sofreu uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.

Apesar de não querer dar detalhes sobre o projeto de renovação com o capitão do Peixe, o mandatário manteve a confiança de que, na hora certa, as negociações para que Neymar siga no clube serão rápidas. Segundo ele, é um desejo do jogador a permanência e a extensão do vínculo.

“É cedo nós falarmos sobre prognóstico de renovação para mais seis meses. Isso se resolve rápido porque nós temos uma boa relação com estafe, com Neymar pai, com ele porque ele quer ficar. O mercado reage naturalmente, mas acima de tudo ele tem a vontade de permanecer no Santos. Nós também queremos que ele permaneça. Eu acho que isso vai ter o tempo natural de nós conversarmos e fazermos esse processo de renovação”, disse Teixeira em entrevista a ge tv.

Marcelo Teixeira também minimizou a lesão sofrida por Neymar. O presidente do Santos destacou que outros atletas do elenco que são mais jovens, como os meias Gabriel Bontempo e Victor Hugo, tiveram problemas similares, mas que o craque acaba tendo maior repercussão.

“O Neymar tem uma repercussão muito maior porque ele tem esse retrospecto e esse histórico. Então, acontece. Ninguém quer que isso venha, mas aconteceu. Agora é tratar. Ele teve um abalo como qualquer um queria porque ele vinha numa crescente. Vinha tendo jogos com 90 minutos, com intensidade, e agora vem de novo essa contusão.”

“Ele está muito focado. Ele teve um período difícil no fim de semana, e já recuperou. Ele tem essa vontade de jogar e a vontade de vencer. Isso é muito bom num jogador que veste a camisa do Santos. Tem o apoio e o calor do torcedor, a confiança do torcedor. O amparo da família, da diretoria, de todos nós que sabemos o que representa o Neymar dentro e fora do campo”, emendou.

O mandatário santista reiterou que o maior objetivo é que fazer com que o meia-atacante esteja em condições físicas e técnicas para a disputar a Copa do Mundo de 2026: “O objetivo continua. É ele completar o ciclo deste ano visando a Copa do Mundo. Nós queremos preparar o Neymar porque o Brasil, não é o Santos, o Brasil precisa do Neymar bem. Ele está consciente disso.”

*Com informações do ge