Presidente da LDU diz que recusou proposta do Corinthians pelo atacante Alex Arce 

666
Alex Arce é o artilheiro da LDU na temporada — Foto: Reprodução

Jogador paraguaio, de 29 anos, tem contrato com o clube equatoriano até o fim de 2026.


A LDU recusou uma proposta do Corinthians pelo atacante paraguaio Alex Arce, de 29 anos. A informação foi dada pelo presidente do clube equatoriano, Isaac Alvarez.

O dirigente da LDU deixou claro que não tem intenção de vender Alex Arce, que chegou ao clube em fevereiro e marcou 20 gols em 25 partidas.

“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, declarou o presidente da LDU, à rádio “La Red”, do Equador.

Já o empresário do jogador, Miguel Gareppe, ainda mostrou esperança de o negócio acontecer.

“Alex teve uma boa temporada, já vem desde o ano passado com um número importante de gols, chamou atenção de muitos mercados. O Corinthians fez uma primeira oferta à Liga, estamos esperando uma questão interna do clube para prosseguir com a negociação”, comentou o agente, ao canal “NPY”, do Paraguai.

“Tem uma cláusula importante de rescisão, quem compra quer tentar baixar o máximo possível e quem vende quer chegar o mais perto possível do valor total da cláusula. No meio de tudo isso, tem a pretensão do jogador de seguir crescendo. Ele está muito agradecido à LDU por tudo o que representou na sua história, mas jogar no Corinthians seria algo muito importante e estamos na expectativa para ver como finalizar essa operação”, completou.

Antes de defender a LDU, Alex Arce estava no Independiente Rivadavia, da segunda divisão argentina. Formado pelo Cerro Porteño, o atacante tem passagens por Rubio Ñú e Ameliano, também do Paraguai. Neste ano ele estreou pela seleção paraguaia e foi titular em dois jogos da Copa América.

Corinthians está próximo de confirmar Talles Magno como reforço, mas segue em busca de contratações para o ataque. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 2 de setembro.

*Com informações do ge