Prefeitura entrega kits de preservativos em pontos que receberão foliões

304

A ação denominada “Carnaval Legal” visa conscientizar os foliões para prevenção de doenças.

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e da Saúde, está desenvolvendo a ação “Carnaval Legal” que distribuirá em torno de 5 mil kits de preservativos entre camisinhas e gel lubrificante aos foliões que curtirão o Carnaval na cidade. A ação visa conscientizar os participantes do evento sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

A distribuição dos preservativos é totalmente gratuita e será realizada em pontos da cidade que recebem grande fluxo de pessoas nesta época do ano como, por exemplo, em hotéis e áreas de lazer. A distribuição dos kits também será efetuada em clubes como Assary Clube de Campo e Votuporanga Clube; e em entidades como Comunidade São Francisco e Mão Amiga, além da distribuição no Festival Oba com trabalho de abordagem junto aos carnavalescos.

Vale lembrar que as Unidades de Saúde oferecem preservativos à população durante todo o ano. A sede fica na rua Santa Catarina n. º 3890, Patrimônio Velho e atende pelo telefone (17) 3405-9787.