Prefeitura de Rio Preto registra primeira morte por Influenza A H3N2

629
Foto: reprodução

De acordo com a Secretaria da Saúde, a vítima é uma mulher, na faixa etária de 80 a 89 anos. Sintomas começaram em 19 de dezembro e o óbito foi confirmado no dia 28.


A Secretaria da Saúde de São José do Rio Preto/SP registrou a primeira morte por Influenza A H3N2 na cidade. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com a secretaria, a vítima é uma mulher, na faixa etária de 80 a 89 anos. Os sintomas da doença começaram em 19 de dezembro e o óbito foi confirmado no dia 28.

Ainda segundo a prefeitura, o resultado positivo para Influenza A H3N2 foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz no dia 27 de dezembro.

Surto de gripe

No último dia 21 de dezembro, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou que a cidade enfrenta um surto de gripe.

“Os hospitais infantis estão lotados, estamos praticamente sem vagas, e precisamos de maneira geral que a população colabore com a gente, para a gente não ter problemas de falta de leitos”, disse.

Aldenis Borim também disse que os moradores precisam intensificar a lavagem das mãos, manter o isolamento social e usar máscaras de proteção.

“Como todo mundo sabe, a gripe se manifesta por febre, dor no corpo, coriza e tosse. Ela acomete a população como um todo, mas a maior gravidade é em crianças abaixo de 2 anos, acima de 65 anos, além daquelas com comorbidades.”

*Informações/g1