Posse de diretoria da OAB Votuporanga contará com presença da presidente estadual 

561
Patrícia Vanzolini — Foto: Chapa 14 - 'Muda OAB/SP'

Posse ocorre nesta sexta (29), às 15h, na Casa da Advocacia a Cidadania. A criminalista Patricia Vanzolini é a primeira mulher na história da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo a ser eleita presidente da instituição.


Nesta sexta-feira (29.abr), a diretoria da 66ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Votuporanga/SP, será reconduzida ao cargo para a gestão (2022/2024), sob presidência do advogado Adelino Ferrari. Solenidade será acompanhada pela presidente estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Estado de São Paulo, Patricia Vanzolini; além de Adriana Galvão – presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

A chapa de encabeçada por Ferrari foi reeleita pelos pares, com anuência de 559 dos 602 advogados votantes, em novembro de 2021. 

A época, ao Diário, o profissional com 45 anos de experiência na advocacia, afirmou que com a aprovação expressiva nas urnas, cresce também a responsabilidade em fazer um trabalho ainda mais dedicado em defesa da classe e espera um novo ciclo, principalmente em superado o período da pandemia da Covid-19. “Agradeço muito pela aprovação expressiva. Vamos trabalhar em busca de atender os anseios da classe e espero contar com o apoio dos advogados e advogadas para que essa gestão seja coroada com êxito”, salientou Adelino. 

O evento com início agendado para às 15h, na Casa da Advocacia a Cidadania, localizada na Rua Espirito Santo, 2468, empossará além do presidente Adelino Ferrari, Bruno Dumbra (vice-presidente), Miriane Pimenta de Moraes (secretária geral), Josué Carvalho Santos (secretário adjunto) em Elaine Akita (tesoureira). 

Patricia Vanzolini – primeira mulher eleita presidente da OAB-SP 

A criminalista Patricia Vanzolini foi a primeira mulher na história da OAB paulista a ser eleita presidente da instituição que foi criada em 1932. 

Patrícia possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP e é sócia do Escritório Brito e Vanzolini Advogados Associados. É também professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional, cursinho preparatório para o exame da Ordem. 

Além de autora de obras como “Manual de Direito Penal”, pela editora Saraiva, e de “Teoria da Pena: Sacrifício, Vingança e Direito Penal”, publicado pela editora Tirant Brasil, entre outros. 

A OAB é uma entidade federal independente, não subordinada a nenhum órgão estatal e possui previsão na Constituição Federal como indispensável para a democracia e à função jurisdicional do estado. A entidade teve um papel de destaque durante o processo de redemocratização do país e o combate à tortura e aos abusos durante o regime militar nas décadas de 60 e 70.