Por que expulsão na Vila Belmiro antecipa pressão para Neymar resolver futuro no Santos 

169
Por que expulsão na Vila Belmiro antecipa pressão para Neymar resolver futuro no Santos - Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Craque havia “congelado” questionamentos sobre o contrato válido até 30 de junho para o jogo contra o Fortaleza, dia 12, mas agora terá de cumprir suspensão.


Santos e Neymar não têm mais impedimentos para evitar conversas sobre a possível renovação de contrato do astro. Suspenso do próximo jogo, o último antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o camisa 10 não tem mais compromissos oficiais com o Peixe até 30 de junho. 

Neymar havia “congelado” o tema, dizendo que só voltaria a falar de renovação após a partida contra o Fortaleza, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que agora nem sequer vai viajar com o grupo para o Nordeste e cumprirá suspensão pela expulsão contra o Botafogo, neste domingo. 

Dessa forma, se não houver acordo para renovação, o jogador não atua mais com a camisa do Santos. Se ficar, o próximo compromisso será no dia 13 de julho, contra o Palmeiras, pela 13ª rodada. 

O saldo de Neymar em cinco meses no Santos tem 12 jogos, três gols e três assistências. O clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e na terceira fase da Copa do Brasil. 

O camisa 10 tem um alto custo mensal para o Santos. Mais do que isso: tem, também, todo um plano de marketing montando em cima de sua imagem. Assim, o clube gasta cerca de R$ 4,5 milhões com seu salário e outros R$ 85 milhões pela exploração de sua imagem nestes cinco meses. 

Depois de ficar mais de um mês fora por lesão na coxa esquerda, o craque voltou a atuar contra o CRB, pela Copa do Brasil, e contra o Vitória, pelo Brasileirão. Neste domingo, fazia o jogo com a sua maior minutagem desde o retorno, mas acabou expulso antes dos 30 minutos da etapa final. 

Enquanto o pai de Neymar diz acreditar que o filho ainda tem mercado e quer entender se o Santos tem condições de ficar com o camisa 10, o Peixe, por sua vez, estuda se é viável investir em ter o camisa 10 por mais tempo depois de cinco meses frustrantes do ponto de vista esportivo. 

*Com informações do ge