Por onde andam Jhojan Julio e Angulo? Equatorianos do Santos “somem” e futuro vira incógnita 

351
Jhojan Julio e Angulo no jogo entre Unión La Calera e Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogadores ainda não atuaram com Orlando Ribeiro e foram ausência até mesmo da última lista de relacionados do Peixe; veja quanto tempo eles ainda têm de contrato.


Jhojan Julio e Brayan Angulo, atacantes equatorianos do Santos, estão em baixa com o técnico Orlando Ribeiro. A dupla sequer foi relacionada para a partida contra o Internacional, no último fim de semana, e vê seu futuro no clube virar uma incógnita. O próximo jogo do Peixe será nesta quarta-feira (5.out), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Emprestado pela LDU até o fim do mês de maio do ano que vem, Jhojan Julio ainda não entrou em campo com o novo chefe, mas pelo menos fez parte da delegação nos dois primeiros jogos de Orlando contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e depois diante do Furacão, na Vila Belmiro.

O atacante perdeu espaço para o jovem Ângelo, de apenas 17 anos, e se vê atrás de todos os seus concorrentes por uma vaga no time. Sua última aparição pelo Santos aconteceu no dia 5 de setembro, quando a equipe foi derrotada pelo Goiás, em casa, por 2 a 1.  

Já a situação de Angulo é ainda mais complicada.

Dono de um dos salários mais altos do elenco do Peixe, o centroavante não entra em campo desde o dia 28 de agosto, quando a equipe empatou sem gols com o Cuiabá, e não é relacionado desde o dia 10 de setembro, ocasião em que o Santos foi derrotado pelo Ceará, no Castelão. 

De lá para cá, a equipe mediu forças com Palmeiras, Athletico-PR e Internacional – todas sob a gestão de Orlando Ribeiro – e o equatoriano não foi relacionado nenhuma vez. O experiente jogador, de 26 anos, foi preterido por Rwan Seco e até mesmo por Tailson no período.  

O jogador mantém a rotina de trabalhos com o restante do elenco e, mesmo quando não viaja com o time, segue treinando no CT Rei Pelé. Seu contrato com o clube da Vila Belmiro é válido até o fim de junho do ano que vem e, até lá, tenta reconquistar espaço. 

Contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, a ideia de Orlando Ribeiro é montar um time mais ofensivo e, com isso, é provável que seja formado por: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.