Corpo de Maria José da Silva Santos, de 55 anos, foi achado no bairro Artiville, em Birigui/SP, no dia 31 de dezembro. Saco também estava costurado.
A Polícia Civil de Birigui/SP prendeu na tarde da última quarta-feira (6) uma mulher suspeita de participar da morte da catadora de materiais recicláveis Maria José da Silva Santos.
O corpo da vítima, de 55 anos, foi encontrado dentro de um saco costurado, no bairro Artville, em Birigui, no dia 31 de dezembro de 2021.
De acordo com o delegado Ícaro Oliveira Borges, a mulher presa temporariamente é companheira do irmão da catadora.
A polícia também obteve um mandado de prisão contra o homem, mas não tinha conseguido localizá-lo até a publicação desta reportagem.
Maria Santos desapareceu no dia 24 de dezembro. Um outro irmão da vítima foi o responsável por procurá-la e encontrá-la morta.
“Peguei, abri o saco, cortei, tirei papelões e vi um embrulho. Peguei uma faquinha, cortei e vi o corpo da minha irmã”, disse Luís da Silva.
Ainda segundo o delegado Ícaro Borges, a catadora de materiais recicláveis morava com o padrasto. Ela desapareceu depois de receber uma visita do irmão que está sendo procurado e da mulher que foi presa.
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Birigui é responsável por apurar caso. A motivação do crime permanece desconhecida, mas deve ser descoberta com o avanço das investigações.
*Informações/g1