Polícia prende falsos agentes de saúde que ameaçaram funcionários e assaltaram joalheria em Birigui

775
Falsos agentes de saúde são presos em Birigui — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Crime ocorreu no dia 25 de setembro, mas o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (11).


A Polícia Civil e a Polícia Militar de Birigui/SP prenderam dois homens que assaltaram uma joalheria vestidos de agentes de saúde. O crime ocorreu no dia 25 de setembro, mas o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (11.out).

Conforme a polícia, na ocasião do crime, um dos suspeitos aguardava na calçada, enquanto o comparsa ameaçou os funcionários e roubou as peças de ouro da joalheria. Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido.

Roupas usadas por falsos agentes de saúde durante assalto são apreendidas pela polícia em Birigui — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante as investigações, no dia 27 de setembro, a polícia encontrou e apreendeu na casa de um dos suspeitos as roupas brancas, luvas e toucas usadas por eles no assalto, além de dois revólveres. As joias roubadas não foram encontradas.

Com a conclusão do inquérito policial, eles foram indiciados por roubo e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Birigui.

Um dos criminosos foi preso na casa dele, onde foi encontrado e apreendido R$ 8 mil em dinheiro. O outro foi localizado pela polícia em uma padaria. A dupla foi encaminhada à cadeia de Penápolis/SP, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia de Birigui apreendeu notas de dinheiro na casa do suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação
*Com informações do g1