Um homem e uma pessoa transexual foram presos nesta terça-feira (12) durante uma operação da polícia civil de Araçatuba/SP.
Um homem e uma pessoa transexual foram presos nesta terça-feira (12.ago) suspeitos de exploração sexual, extorsão e violência contra um travesti, em Araçatuba/SP.
Dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação “Capitu”, coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Gerais (Deic) de Araçatuba.
As investigações começaram depois que uma travesti foi vítima de roubo nas imediações de uma casa noturna em Araçatuba. A vítima foi surpreendida por um veículo com dois ocupantes. Um deles, que seria a transexual, desembarcou com um facão e golpeou a vítima. Em seguida, levou pertences pessoais da travesti e fugiu com o comparsa.
Os suspeitos foram presos em Araçatuba. Buscas também foram realizadas em Birigui/SP.
A polícia ainda informou que o homem e a transexual presos nesta terça-feira são investigados por agenciar travestis e coordenar pontos de prostituição na cidade.
Por conta disso, eles estariam cobrando R$150 para quem se hospedava em suas respectivas residências. Aqueles que não pagavam eram alvo de violência e agressões.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar outros envolvidos.
*Com informações do g1