Maria de Lourdes da Silva, de 77 anos, recebeu atendimento médico no pronto-socorro, mas foi liberada e morreu em seguida; caso ocorreu na noite de terça-feira (28).
A Polícia Civil vai investigar se houve negligência médica na morte de uma idosa, de 77 anos, atingida na cabeça por uma telha durante um forte temporal em Mirassolândia/SP, na noite da última terça-feira (28.nov).
Conforme apurado, Maria de Lourdes da Silva foi socorrida por familiares e levada ao pronto-socorro da cidade, onde recebeu sete pontos na cabeça e foi liberada. Contudo, assim que deixou a unidade, a idosa desmaiou e, por isso, voltou ao local, mas não resistiu.
Questionada sobre o caso, a Secretaria de Saúde da cidade informou que a paciente recebeu atendimento médico e, mesmo sendo orientada a permanecer na unidade de saúde, deixou o local com os familiares. Cerca de 10 minutos depois, a idosa retornou, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ainda conforme apurado pela reportagem, o local não possui equipamento para exame de raio-x.
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. O corpo da idosa passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) e, depois, foi sepultado no Cemitério Municipal de Mirassolândia.
*Com informações do g1