Segundo a Polícia Civil, suspeito adulterava documentos verdadeiros para usar nomes de outras pessoas em compras e abertura de contas bancárias.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (4.set), em Bady Bassitt/SP, um homem de 53 anos suspeito de falsificação de documentos que seriam usados para aplicação de golpes na região. Em geral, eram falsificados documentos como RG, carteira de trabalho e CNH, segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) de São José do Rio Preto/SP.
O delegado do caso, Luciano Birolli, explica que o suspeito usava documentos verdadeiros, perdidos por pessoas nas ruas. “Logo em seguida, ele retirava a foto e colocava a foto dele ou de outras pessoas ligadas ao grupo dele. E com base neste documento falsificado, eram abertas contas bancárias, solicitados cartões de crédito e feitas compras financiadas em estabelecimentos comerciais”, afirma.
Ao perceberem que tinham sido alvos de estelionatários, os donos de lojas e bancos denunciavam o crime à Polícia Civil. Com base em apuração do serviço de inteligência, o suspeito foi localizado e preso em flagrante na manhã de terça-feira.
Como parte da investigação, a Polícia Civil está à procura dos outros comparsas do suspeito.
Ainda não há uma estimativa de quantos estabelecimentos comerciais foram vítimas do golpista e qual o volume do prejuízo.
*Com informações de Marco Antonio dos Santos/Diário da Região
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3