Desde o início das investigações há seis meses, 34 baterias já foram recuperadas.
A Polícia Civil de Valentim Gentil/SP, com apoio de agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga/SP, está fechando o cerco contra um grupo especializado em furto de baterias. Uma ação deflagrada nesta terça-feira (1º.fev), em cumprimento de mandados de busca e apreensão resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de furtar 27 baterias em torres de telecomunicações na região.
De acordo com apurado, a investigação iniciou há seis meses e os policiais civis apuraram que os criminosos se especializaram em furtar baterias, agindo principalmente durante a madrugada.
No último dia 20 de janeiro, dois integrantes da quadrilha foram presos em flagrante após terem furtado sete baterias de uma torre de telecomunicações em Votuporanga. Os agentes apreenderam também um maçarico e diversas ferramentas utilizadas no crime.
Ainda segundo apurado, a quadrilha é suspeita de ter furtado cerca de 200 baterias na região, sendo que até o momento, a polícia já recuperou 34. As investigações continuam visando localizar o restante dos produtos e possíveis outros integrantes do bando.