Polícia Civil faz buscas nas casas do prefeito e de vereadores de Guapiaçu em operação contra corrupção 

616
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Guapiaçu/SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mandados foram cumpridos nas casas e nos gabinetes de quatro vereadores da cidade, além do prefeito Jean Vetorasso (DEM).


A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP fez buscas nas casas e gabinetes do prefeito de Guapiaçu/SP, Jean Vetorasso (DEM), e de quatro vereadores da cidade nesta quinta-feira (21). A ação faz parte de uma operação que investiga a prática de corrupção e organização criminosa.

Os policiais foram às ruas para cumprir seis mandados de busca e apreensão. Além dos políticos, os policiais estiveram na casa do filho de um vereador.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi aberto para apurar denúncias de irregularidade na Câmara e na Prefeitura.

A ação foi coordenada pelo Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECOLD) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). 

A Prefeitura de Guapiaçu disse que a gestão disponibilizou toda a documentação pertinente ao caso e afirmou que, quando tiver mais informações, o município vai tomar as medidas cabíveis. Também esclareceu que está à disposição da investigação. 

A imprensa tentou entrar em contato com os vereadores Juliano Vetorasso (PTB), Alessandro Merigui (DEM), Luiz Renato Lorenzi (PP) e Toninho Longo (DEM), mas as ligações caíram em caixa postal. Na Câmara de Vereadores, ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto. 

*Informações/g1