Polícia Civil de Rio Preto prende traficante de maconha ‘gourmet’ em Copacabana 

535
O investigado foi preso no Rio de Janeiro pela Polícia Civil de Rio Preto — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Investigado tem 24 anos e fornecia entorpecentes com alto THC para São José do Rio Preto e cidades da região.


A Polícia Civil do SIG Sul 1º, 2º e 5º Distritos Policiais de São José do Rio Preto/SP prendeu na última segunda-feira (6.mai), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um traficante de 24 anos, investigado por fornecer maconha ‘gourmet’ para o interior de SP.

Segundo informações da equipe, o investigado fornecia os entorpecentes com alta concentração de THC (principal substância psicoativa nas plantas do gênero cannabis) a outros traficantes e usuários de drogas de Rio Preto e cidades da região por meio de sites e aplicativos de conversa na internet.

Na casa do criminoso, que também fica em Copacabana, foram apreendidos haxixe, “meleca” ou “shatter”, e “jujuba” – nomes dados aos tipos de maconha gourmetizada. Os policiais também apreenderam três balanças de precisão, dois celulares e R$ 13.650 em dinheiro. 

O SIG Sul 1º, 2º e 5º DP de Rio Preto desenvolve um trabalho ininterrupto de combate às drogas gourmet – consideradas entorpecentes “elitizados”, vendidos em valores altos, geralmente on-line, para usuários da classe média alta. 

As investigações são coordenadas pelo delegado João Lafayette Sanches Fernandes e já identificaram vários traficantes da droga em todo o noroeste paulista, além realizar diversos flagrantes e apreensões. O trabalho continua em andamento. 

*Com informações do sbtinterior