Operação ocorreu nesta quinta-feira (1º) na baixada santista. Golpistas se passavam por correligionários de políticos e ligavam para eleitores oferecendo convites para eventos de políticos.
A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP prendeu cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de aplicar golpes contra deputados federais e estaduais. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º.ago) na baixada santista.
Segundo apurado, nove políticos foram alvo dos golpistas, sendo dois deles de Rio Preto. Além dos cinco mandados de prisões temporárias, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Praia Grande, São Vicente e Itanhaém.
Conforme o delegado do 1º Distrito Policial de Rio Preto, João Lafayette Sanches, responsável pela investigação da organização criminosa, os golpistas se passavam por correligionários de deputados e ligavam para eleitores oferecendo convites para eventos de políticos. Em troca, eles pediam dinheiro para apoiar a campanha eleitoral dos deputados.
“Tomamos conhecimento dessa situação há quase dois meses e descobrimos que o núcleo da quadrilha estava na baixada santista. Ainda estamos levantando os prejuízos, mas podemos afirmar que foi grande”, afirmou o delegado de Rio Preto.
Durante a operação, os investigadores estouraram a central, em Praia Grande, onde era operado o crime eletrônico. Computadores, programas, cartões bancários, chips e celulares foram apreendidos.
*Com informações do g1