Polícia Ambiental recupera gado furtado e prende receptador em Jales 

20
Polícia Ambiental recupera gado furtado e prende receptador em Jales – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

O rebanho havia sido furtado nesta terça-feira (25), em Palmeira D’Oeste/SP.


Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26.nov), em Jales/SP, pelo crime de receptação de animal, conhecido como abigeato, previsto no artigo 180-A do Código Penal. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar Ambiental que resultou na recuperação de cabeças de gado que haviam sido furtadas no dia anterior em Palmeira D’Oeste/SP. 

De acordo com o apurado, após receber informações sobre o furto do rebanho, equipes do 4º Batalhão de Polícia Ambiental intensificaram o patrulhamento na região. O gado, com características compatíveis às relatadas pela vítima, foi localizado na área urbana de Jales.

No local, os policiais encontraram um homem realizando o manejo dos animais. Questionado, ele afirmou ter comprado o gado. No entanto, após a verificação das marcas e outras características, os policiais militares confirmaram que se tratava do rebanho furtado em Palmeira D’Oeste.

Diante da comprovação, o suspeito recebeu voz de prisão por receptação. A vítima compareceu ao local e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade, tendo o gado devolvido.

O suspeito, que já possui outras passagens por furto e receptação de animais, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jales, onde foi ouvido e colocado à disposição da Justiça. O veículo que ele utilizava também foi recolhido administrativamente devido ao desgaste excessivo dos pneus.