Polícia Ambiental prende caçador ilegal em São João das Duas Pontes 

415
Polícia Ambiental prende caçador ilegal em São João das Duas Pontes – Foto: Polícia Ambiental Ambiental//Reprodução

Ação ocorreu após uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres. Arma, munições e apetrechos foram apreendidos.


Um caçador irregular foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munições na tarde desta terça-feira (18.jun), na zona rural de São João das Duas Pontes/SP, durante uma ação da Polícia Militar Ambiental.

De acordo com o apurado, equipes da corporação realizavam policiamento ambiental, por volta das 15h, quando diligenciaram em uma propriedade rural, com o objetivo averiguar uma denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres nativos. 

Segundo o conteúdo da denúncia, o morador do local praticava a caça de animais silvestres nas imediações da propriedade e possui em sua residência uma espingarda cartucheira que é utilizada no ato. 

No local, os policiais ambientais contactaram o morador que, após ter sido cientificado da diligência na propriedade, explicou que tinha em sua posse uma arma de fogo e uma bolsa com vários objetos para, por exemplo, realizar a recarrega de munições. 

Em seguida, ele apresentou a corporação uma Cartucheira, calibre 36, sem numeração; sete cartuchos intactos; 21 cartuchos deflagrados de munições calibre 32; um cartucho deflagrado de munição de calibre 12; nove cartuchos deflagrados de munições calibre 36; cinco cartuchos deflagrados de munições calibre 40; quatro coronhas de espingarda; cinco socadores de pólvora; dois coldres porta munições; seis molas; uma alavanca; duas velas; duas limas, uma morsa manual; além de quantidades de espoletas; pólvora; chumbo e pó de serra. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Fernandópolis, onde o indivíduo foi ouvido e arbitrado fiança, no entanto, como o valor não foi pago, o homem permaneceu à disposição da Justiça.