Polícia Ambiental multa trio por pesca ilegal em barragem 

679
Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Homens foram autuados em R$ 6 mil após flagrante em Ouroeste/SP.


A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 6 mil três pescadores por pesca em local proibido, no bairro Água Vermelha, em Ouroeste/SP. A autuação foi registrada no último domingo (24.abr).

De acordo com informações, os policiais militares ambientais realizavam patrulhamento em decorrência da Operação Tiradentes, quando ao realizarem fiscalização terrestre de pesca às margens da Represa de Ilha Solteira, à jusante da Barragem da Usina Hidrelétrica AES Tiete, surpreenderam três indivíduos praticando ato de pesca em local proibido (a menos de 1.000 metros da barragem).

Após a abordagem, foram verificados que se tratavam de pescadores amadores que pescavam desembarcados a margem da represa, com a utilização de três caniço de fibra sendo um deles telescópico e um covo que foram apreendidos. 

Questionados, os homens informaram desconhecer que era proibido pescar no local. No momento da abordagem, nenhum peixe havia sido capturado. Os equipamentos de pesca apreendidos foram depositados na sede do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental.