Corporação intensificou ações de fiscalização pelos municípios da região de Votuporanga, Jales, Fernandópolis e Santa Fé do Sul.
Nesta quinta-feira (22.set) policiais militares ambientais, em decorrência das operações Dia da Árvore e Corta Fogo, intensificaram ações de fiscalização pelos municípios da região de Votuporanga/SP, Jales/SP, Fernandópolis/SP e Santa Fé do Sul/SP.
De acordo com o apurado pelo Diário, em Fernandópolis e Macedônia as equipes da corporação constataram uma queimada irregular em uma área total de 40 hectares, onde o autor foi identificado e multado em quase R$ 83 mil.
Já em Magda, os policiais encontraram em duas propriedades rurais, do mesmo proprietário, o corte irregular de 18 árvores nativas, das espécies: Angico-preto, Jacarandá-do-campo, Jatobá e Ipê-roxo. Uma multa de R$ 5,4 mil foi aplicada.
Equipes da Polícia Militar Ambiental realiza também durante toda esta quinta-feira, ações de fiscalização pelas rodovias da região com o foco de caminhões transportando madeira nativa.