Polícia Ambiental multa homem em R$ 9 mil por maus-tratos a cachorros

538
Cachorros foram encontrados sem alimentação, com pouca água e em ambiente sujo — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Três animais foram encontrados em uma residência em São Francisco/SP, região de Jales/SP, sem alimentação e debilitados.


O tutor de três cachorros foi multado em R$ 9 mil após a Polícia Militar Ambiental flagrar os animais em situação de maus-tratos em uma casa em São Francisco/SP, na região de Jales/SP, nesta quinta-feira (2.jun).

De acordo com apurado, uma equipe da corporação realizava patrulhamento em decorrência das operações: Semana do Meio Ambiente e Paz e Proteção, quando constataram no endereço a presença dos animais de porte médio, todos muito magros e com sinais de caquexia e desidratação, soltos no fundo do imóvel, com o quintal todo sujo com muitas fezes e lixos espalhados pelo chão; os agentes não encontraram alimentação para os animais, exceto, um balde com um pouco de água.

Após contato com um médico veterinário, o profissional de saúde compareceu no local e diagnosticou aos animais, em laudo, afirmando que os cães apresentavam caquexia e sinais de desidratação. 

Em seguida, após contato com a Delegacia de Polícia de São Francisco, a autoridade responsável acionou a Perícia e orientou pela permanência dos animais com o tutor. 

A Polícia Ambiental autuou o homem e o orientou sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos animais. O indivíduo se comprometeu em disponibilizar diariamente, água e alimentação, além dos demais cuidados que eventualmente venham a necessitar, até que seja providenciado um local adequado ou doação dos animais.