Polícia Ambiental multa dupla em mais de R$ 5 mil por pesca com redes 

710
Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Indivíduos foram flagrados no rio São José dos Dourados, em Votuporanga/SP, durante a noite de sábado.


A Polícia Militar Ambiental multou dois homens em R$ 5.200,00 no rio São José dos Dourados, em Votuporanga/SP, no último sábado (5.fev), por pescarem mediante a utilização de petrechos não permitidos, sendo o valor da multa aumentado ao dobro por se tratar de agravante em período de piracema e infração praticada a noite.

De acordo com o apurado, a corporação realizava fiscalização de pesca pelo rio, no bairro Braço Morto, com o objetivo coibir a pesca predatória em período de piracema, quando os policiais observaram dois indivíduos na lagoa marginal ao rio manuseando redes de pesca e realizaram a abordagem. 

Após a fiscalização, os policiais constataram se tratar de pescadores amadores. Em seguida, foram retiradas três redes de nylon duro da lagoa e um total de 15 kg de peixes capturados, das espécies Curimbatá (17 exemplares) e Piranha (um exemplar); além do petrecho ser proibido, os pescadores estavam no rio São José dos Dourados, onde a pesca é proibida no período de piracema para todas as modalidades, em lagoa marginal e 11 Curimbatás estavam com seus tamanhos inferiores aos permitidos para captura. 

Diante dos fatos, os indivíduos receberam os autos de infrações ambientais. Os autuados foram liberados.