Polícia Ambiental flagra pesca ilegal de 23 kg de peixe no rio São José dos Dourados 

826
Peixes capturados durante a pesca proibida foram apreendidos pela Polícia Ambiental – Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Os três pescadores faziam arrastão com tarrafa, método proibido para pescador amador.


A Polícia Militar Ambiental flagrou três pescadores amadores durante pesca ilegal no rio São José dos Dourados, em Magda/SP, na madrugada desta sexta-feira (28.abr). Eles faziam o arrastão com tarrafa — uma rede de pesca —, método proibido para pescadores amadores, e haviam acabado de capturar 23 kg de peixe.

Segundo a corporação, durante a fiscalização noturna pelo local conhecido como “Golfo”, onde a pesca é proibida por haver corredeiras, a equipe encontrou, escondido no meio de um canavial, um carro com placas de General Salgado/SP, o que levantou suspeitas.

Durante a inspeção pelo local, os agentes notaram a aproximação de três pescadores, que, ao perceberem a presença policial, jogaram ao chão os objetos de pesca e os peixes e correram pela mata, mas foram alcançados. Os indivíduos já haviam capturado 23 kg de peixes das espécies curimbatá, cascudo e piau-três-pintas.

Os três foram autuados por utilizar objetos proibidos e multados por pescar a menos de 200 metros de corredeiras. Foi constatado que dois dos três pescadores já possuem antecedentes criminais. Todos eles responderão por crime ambiental.