Além das atividades de educação ambiental em Votuporanga e região, a corporação elaborou boletins de ocorrência, 29 termos de vistoria ambiental e 34 autos de infração ambiental no valor total de R$ 68,8 mil.
Nesta sexta-feira (24.mar), a Polícia Militar Ambiental divulgou o resultado da “Operação Dia Mundial da Água”, deflagrada nos dias 22 e 23 de março nos municípios de Votuporanga, Jales, Santa Fé do Sul e Fernandópolis.
Nesses dois dias, as equipes realizaram diversas atividades de educação ambiental, como por exemplo, o plantio de mudas de árvores; além da intensificação do policiamento que resultou no monitoramento, via satélite, de mais de 35.500 hectares de área.
A Polícia Ambiental realizou diversas apreensões, sendo uma arma de fogo e 19 munições; mais de três mil metros de redes de pesca, além de outros apetrechos utilizados para a prática de pesca predatória, como o “João bobo”.
Durante a operação foram apreendidas: quatro embarcações, quatro motores de popa, 162 quilos de pescado que foram doados, 4,25 m3 de madeiras nativas, 11 hectares de área autuada; além da captura de um indivíduo que era procurado pela Justiça.
Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, no total foram elaborados 26 boletins de ocorrências, 29 termos de vistoria ambiental, 34 autos de infração ambiental com multa simples no valor total de R$ 68,8 mil. Foram fiscalizadas 64 embarcações, 112 pescadores entre amadores e profissionais, além de realizados 35 pontos de bloqueio/visibilidade, sendo vistoriados 60 veículos e 144 buscas pessoais.