Polícia Ambiental divulga balanço da “Operação Curupira”

    15

    Setor de comunicação social da PM divulgou um balanço das ações realizadas na última semana em todo o Estado de São Paulo.


    A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo divulgou um balanço da “Operação Curupira” que ocorreu nos dias 16 e 17 deste mês, em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas e do Curupira, com o emprego de 1,2 mil policiais, com apoio de 450 viaturas.

    O setor de comunicação social da PM destacou, em nota à imprensa, as ações de educação ambiental com o plantio de 15.007 mudas em diversas regiões do Estado e 305 vistorias de TCRA (Termos de Compromissos de Recuperação Ambiental), somadas às áreas de recuperação totalizam 236,5 ha, que equivalem a 331 campos de futebol ou a uma área de 2,3 quilômetros quadrados, quase dois Parques do Ibirapuera.

    Além do policiamento terrestre, náutico, marítimo e aéreo, a Polícia Militar Ambiental também lançou, por meio das suas redes sociais, uma campanha que visa a conscientizar a defesa das florestas, intitulada: “Polícia Militar Ambiental há 72 anos protegendo as Florestas”, que segue até o dia 31 de agosto.