Polícia Ambiental coordena soltura de onça-parda em Paulo de Faria 

162
Onça-parda atropelada em rodovia recebeu cuidados veterinários e foi solta na quinta-feira, em Paulo de Faria — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Fêmea, de aproximadamente um ano, foi tratada no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto/SP até poder voltar para a natureza.


Uma onça-parda atropelada às margens da Rodovia Percy Waldir Semeghini, entre Guarani D’Oeste/SP e Ouroeste/SP, foi solta na natureza na manhã de quinta-feira (25.jan).

A onça de aproximadamente um ano foi atropelada no dia 9 de janeiro e apresentou diversas escoriações no corpo. O animal foi encaminhado ao Zoológico Municipal de São José do Rio Preto/SP, onde recebeu os cuidados necessários durante 16 dias.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a soltura foi feita na Estação Ecológica de Paulo de Faria/SP, local escolhido pela segurança, possibilidade do animal encontrar alimentos, abrigo e se reproduzir.

A ação foi feita pela Polícia Ambiental, em parceria com veterinário e biólogos da zoológico de Rio Preto.

O que fazer se eu encontrar um animal silvestre?

A Polícia Militar Ambiental orienta sobre a importância de não machucar ou tentar interagir com animais silvestres ou peçonhentos.

Caso se depare com qualquer animal, a corporação pode ser acionada pelo telefone fixo (17) 3201-3600 ou o WhatsApp (17) 3201-3615. Polícia Militar também pode ser acionada via 190 e os bombeiros pelo 193.

*Com informações do g1