Exercício que reuniu equipes de Votuporanga, Fernandópolis e Jales objetivou o aprimoramento no atendimento de ocorrências mais graves, como sequestro, roubo a banco e ataques a pontos estratégicos.
Uma movimentação intensa de policiais militares na área central de Votuporanga/SP, na noite desta terça-feira (7.mar), e o armamento pesado empregado, chamou a atenção de moradores da região, inclusive, questionando sobre uma possível tentativa de assalto a banco.
De fato, o que ocorreu foi um treinamento operacional de Força Tática do 16° Batalhão de Polícia Militar do Interior, incluindo equipes de Votuporanga, Jales e Fernandópolis.
O treinamento visa o aprimoramento no atendimento de ocorrências mais graves, como sequestro, roubo a banco e ataques a pontos estratégicos. Além do aprimoramento nos procedimentos operacionais específicos, também é aprimorado o trabalho em conjunto das diversas equipes.
A instrução focou na conduta de patrulha em local de risco, sendo que por volta da meia-noite foi realizada uma simulação de ocorrência de furto/roubo a banco.
A corporação salientou que: “A Polícia Militar prima pela atualização e treinamento dos procedimentos operacionais padrão, tanto pela segurança do policial militar no atendimento das ocorrências, como no melhor desempenho do seu efetivo no atendimento das necessidades dos nossos cidadãos.”