PM prende suspeito de atropelar e matar jovem de 20 anos após festa 

464
Carro usado pelo suspeito de cometer o crime à esquerda; vítima que morreu atropelada à direita — Foto: Arquivo Pessoal

Estefany Ferreira Medina foi arrastada por aproximadamente 10 metros, em uma estrada de terra entre Rio Preto e Cedral. Ele confessou a policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica.


A Polícia Militar prendeu na tarde do último domingo (29.jan) o motorista suspeito de matar atropelado a jovem Estefany Ferreira Medina na saída de uma festa, em São José do Rio Preto/SP. Ele tem 23 anos. A prisão ocorreu na cidade de Guapiaçu/SP.

Conforme a PM, de posse de informações e características do veículo usado pelo suspeito, agentes realizaram diligências, que terminaram com a prisão do suspeito.

A PM ainda informou que o suspeito estava realizando manobras perigosas com o veículo, quando perdeu o controle da direção e atingiu a jovem, que morreu no local.

Após ser detido, o suspeito confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica. O veículo utilizado por ele também foi localizado.

Conduzido ao Distrito Policial de Cedral/SP, o rapaz ficou à disposição da Justiça.

O atropelamento 

De acordo com o boletim de ocorrência, Estefany estava em uma chácara entre Rio Preto e Cedral, onde era realizada uma festa pré-carnaval. Ainda segundo o documento, uma das amigas da vítima informou que ao saírem do local em um grupo de amigos, um veículo em alta velocidade e em zigue-zague foi para cima deles. 

Duas das amigas conseguiram se jogar para trás e desviar do veículo, mas Stefany foi atingida. A jovem foi arrastada por alguns metros até que o motorista parou. Ele fugiu em alta velocidade após descer do carro e ver que a vítima estava inconsciente. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Stefany não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Em nota, a organização do evento disse que, no limite de seu alcance, proporciona de forma preventiva perante os ingressantes do evento que realiza, a disponibilização de transporte coletivo, em local de fácil acesso, e em valores acessíveis, sempre aconselhando os participantes a não ingerirem bebida alcóolica e utilizarem de veículos automotores. 

“Informa que não medirá esforços para identificar o suspeito do ocorrido, colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades”. 

O corpo da jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Estefany será sepultada na segunda-feira (30), às 17h, no Cemitério São João Batista, em Rio Preto. 

*Com informações do g1