
Denúncia de maus-tratos foi registrada nesta segunda-feira (6) em São José do Rio Preto/SP. Tutor do animal não foi identificado.
Um cachorro da raça pit bull morreu ao ser encontrado sob sol e preso pelo pescoço com um cabo de carregador de celular em um terreno abandonado no bairro Vila São João, em São José do Rio Preto/SP. A denúncia de maus-tratos foi registrada nesta segunda-feira (6.jan).
Segundo a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, a equipe chegou ao local após uma denúncia anônima pelas redes sociais. O cão macho apresentava ferimentos, estava sem água e sem comida.
O cachorro chegou a ser encaminhado para atendimento emergencial em um hospital veterinário, mas morreu no mesmo dia. A ocorrência foi registrada como maus-tratos. O tutor do animal não foi identificado.
A secretaria reforça a importância de que denúncias de maus-tratos a animais sejam feitas pelos canais oficiais para que as autoridades possam agir com eficácia e segurança.
Em caso de flagrante ou emergências, os telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Municipal (153) devem ser acionados imediatamente. A divulgação em redes sociais, embora bem-intencionada, pode dificultar a ação e colocar pessoas em risco.
*Com informações do g1




