Pistola de airsoft em sala de aula vira caso de polícia em Votuporanga

1290
O simulacro foi entregue na delegacia e será periciado – Foto: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um aluno com a arma de brinquedo na Escola Estadual Cícero Barbosa Lima Junior. Simulacro foi apreendido e adolescentes terão acompanhamento psicológico.


Um vídeo gravado em uma unidade escolar de Votuporanga/SP e publicado nas redes sociais chamou a atenção da Polícia Militar e virou caso de polícia na manhã da última quarta-feira (17.ago); nas imagens, um aluno exibe uma arma de fogo, tipo pistola, dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Cícero Barbosa Lima Junior. Ele é filmado por um colega de sala.

No entanto, após o vídeo chegar nas mãos da PM, o adolescente foi localizado proximidades de sua casa e teve sua abordagem acompanhada pela mãe, a qual tomou conhecimento da situação após os policiais mostrarem o vídeo para ela.

A mãe do adolescente explicou que a pistola de brinquedo (airsoft) pertence ao marido dela. Ela acompanhou o filho até a delegacia, onde a arma foi entregue à polícia e ficou apreendida para ser periciada.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

O responsável pela Diretoria de Ensino, José Aparecido Duran Netto, afirmou que tanto o aluno que levou o simulacro para a unidade escolar, quanto o que filmou, terão acompanhamento psicológico fornecido pelo Estado, no chamado Conviva (Conselho de Orientação Psicossocial ao Aluno do Estado) e ambos serão assistidos para evitar qualquer tipo de constrangimento.