Lateral-esquerdo e zagueiro foram denunciados por críticas à atuação de Wilton Pereira Sampaio em clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, assim como auxiliar João Martins, também liberado.
Gustavo Gómez, Piquerez e o auxiliar do Palmeiras, João Martins, foram julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira por críticas à arbitragem em Palmeiras x Flamengo, no Maracanã. Todos estão liberados para defender a equipe nesta reta final do Brasileirão.
As denúncias eram referência ao clássico de 19 de outubro. Piquerez e João Martins foram expulsos por críticas à arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio, enquanto Gómez entrou na lista de denúncias pelas declarações sobre a atuação do árbitro na entrevista de campo.
Na denúncia, a Procuradoria afirmou: “Gómez afirmou que Sampaio é ‘um dos mais soberbos do futebol mundial’ e sugeriu que o árbitro ‘tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras’. Além disso, o jogador mencionou que o árbitro teria ‘fechado o microfone para falar besteira para mim’.”
Eles corriam risco de receber suspensão de até seis partidas, restando três para o Brasileiro acabar.
Gómez, porém, foi absolvido. Piquerez recebeu a punição de uma partida de suspensão convertida em advertência, e João Martins recebeu uma partida de suspensão, cumprida de forma automática.
Em relação aos artigos, o lateral-esquerdo havia sido enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por dizer a Wilton Pereira Sampaio “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
O zagueiro e o auxiliar, por sua vez, foram julgados no artigo 258: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
*Com informações do ge





