Lateral se reapresentou nesta sexta-feira, comentou sobre a vitória contra o Vasco e projetou o duelo diante do Atlético-MG, na segunda; uruguaio, ele ficou fora da lista da sua seleção.
O gol que abriu o placar para o Palmeiras vencer o Vasco, na última quinta-feira, foi marcado por Piquerez. Além da importância de ajudar o Verdão a conseguir os três pontos, o lance também teve um significado diferente para o lateral-esquerdo.
O uruguaio era quase nome certo na seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, mas o atleta acabou fora da lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa. A ausência no torneio de seleções chateou o jogador.
“O gol foi importante pessoalmente para retomar a confiança depois de não ficar na seleção. Um pouco triste, mas é continuar trabalhando para voltar a um bom nível e ter a possibilidade de brigar lá novamente”, afirmou Piquerez ao site do Palmeiras, nesta sexta.
O lateral-esquerdo se reapresentou nesta manhã, na Academia de Futebol, com os demais companheiros e realizou atividades regenerativas, assim como todos os titulares do confronto. O restante foi a campo e, com o auxílio de jovens do sub-20, realizou um coletivo.
O Palmeiras agora foca na partida diante do Atlético-MG, na próxima segunda-feira, às 20h30, fora de casa. O duelo pode valer a entrada de uma das equipes no G4 do Brasileirão.
“O Galo tem um time forte, ainda mais na casa deles. Mas sabemos nossos pontos fortes e vamos planejar o jogo para ir lá, fazer um bom jogo e trazer os três pontos para casa”, analisou Piquerez.
Com 14 pontos, o Verdão terminou a oitava rodada na sexta colocação. O elenco retorna aos treinos neste sábado, às 10h.
*Com informações do ge