Verdão se prepara para enfrentar o Deportivo Táchira nesta terça-feira, no Allianz Parque.
O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (22.mai), horas depois de vencer o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul/RS. O elenco voltou aos treinos na manhã desta segunda (23) na Academia de Futebol e a principal novidade do dia foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez em campo, recuperado de uma lesão muscular.
Em transição, o uruguaio vai continuar como desfalque nesta terça-feira, quando o Verdão recebe o Deportivo Táchira, às 21h30, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo A da Libertadores.
A comissão técnica liderada por Abel Ferreira promoveu atividades técnicas em campo reduzido. O grupo deve ir a campo novamente na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, horas antes do confronto contra os venezuelanos.
A tendência é que o Verdão aproveite a Libertadores mais uma vez para rodar o elenco, mas mantendo uma base titular. Weverton e Danilo, por exemplo, podem ser aproveitados porque depois vão se apresentar à Seleção para amistosos do Brasil na Ásia – a dupla tem ausência confirmada no clássico contra o Santos (dia 29 de maio) e contra o Atlético-MG (dia 5 de junho).
Apenas Wesley está pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de ser desfalque nas oitavas de final do torneio sul-americano.
Ainda sem Gabriel Veron e Luan, em transição, e Mayke, que continua em recuperação de uma lesão na perna direita, o time palmeirense pode ser escalado com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Gabriel Menino e Atuesta; Breno Lopes, Rony e Rafael Navarro.
Líder com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Palmeiras está a uma vitória de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores, além de dois recordes na competição sul-americana: a melhor campanha e o melhor ataque da história da fase de grupos.