Meia quer continuar na Inglaterra para tentar recuperar espaço; veja o que pensa o Timão.
Neste momento, é pouco provável que Philippe Coutinho se torne jogador do Corinthians. O meia-atacante brasileiro de 30 anos entrou em campo pelo Aston Villa, da Inglaterra, no primeiro dia do ano e frustrou os planos do Timão.
Coutinho atuou por 12 minutos na vitória do Aston Villa sobre o Totteham, pela Premier League, por 2 a 0. Foi apenas o segundo jogo do meia depois de perder duas partidas por uma lesão na coxa. Ele já havia atuado por quatro minutos na derrota para o Liverpool, em 26 de dezembro.
O cenário mostra o jogador mais interessado em recuperar espaço na Inglaterra do que abrir uma negociação para retornar ao futebol brasileiro. Pessoas próximas ao jogador dizem que Coutinho está feliz na Inglaterra.
O Timão, por sua vez, não tem pressa na negociação. Até abril, o clube terá apenas o Campeonato Paulista para disputar e pode trabalhar com calma no mercado. Uma eventual conversa por Coutinho, inclusive, nunca foi considerada fácil ou rápida.
O meia tem contrato com o Aston Villa até 30 de junho de 2026 e valor de transferência aproximado de 18 milhões de euros (R$ 102 milhões, na cotação atual). Seria, portanto, viável uma transferência apenas por empréstimo.
Caso o jogador peça para se transferir ao futebol brasileiro, a esperança corintiana fica por conta do empresário iraniano Kia Joorabichian, que disse que “dará seu melhor” para fazer o negócio acontecer se esse for o desejo de Coutinho.