
Investigados teriam comprado votos durante as eleições de 2024 com oferecimento de dinheiro em espécie e doações de material de construção civil em troca de apoio. Operação ocorreu na manhã de quarta-feira (11).
A Polícia Federal cumpriu em Buritama/SP mandados de buscas e apreensão relacionados a corrupção eleitoral nas eleições de 2024. A operação foi realizada na manhã de quarta-feira (11.jun).
Segundo a polícia, os investigados teriam praticado a compra de votos, oferecendo dinheiro em espécie e doações de material de construção civil em troca de apoio eleitoral.
Ainda segundo a investigação esses pagamentos eram realizados em duas parcelas, uma antes da votação e a segunda somente após a comprovação do voto, por meio de uma apresentação do comprovante.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Três celulares e um documento contendo uma suposta relação de compras de materiais de construção relacionado ao esquema de corrupção foram apreendidos. A operação é realizada pela Justiça Eleitoral e a Polícia Federal.
*Com informações do g1