Pereira Barreto monta barreiras sanitárias para evitar circulação de pessoas em porto

735

Medida é válida até domingo (6); Ilha Solteira/SP também instalou barreiras sanitárias na cidade.


Pereira Barreto/SP montou barreiras sanitárias para restringir a circulação de pessoas no acesso ao porto da cidade e tentar evitar novos casos da Covid-19.

De acordo com o município, podem apenas passar pela barreira sanitária os motoristas com reboque no veículo para a prática de pesca. A medida é válida até domingo (6).

Ilha Solteira

A Prefeitura de Ilha Solteira/SP instalou quatro barreiras sanitárias para controlar a entrada de turistas e evitar aglomerações nos pontos turísticos da cidade durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

Apenas moradores serão autorizados a passar pelas barreiras sanitárias e os dados pessoais devem ser deixados com as equipes que estarão trabalhando.

Já o acesso a restaurantes e lanchonetes, que estão autorizados a funcionar, continuará liberado durante o feriado, assim como o acesso ao rio para pescadores.

“Instalamos as barreiras para tentar inibir e sensibilizar a comunidade e os visitantes. Quem não respeitar poderá ser multado no valor de R$ 550 a R$ 15 mil”, disse o Secretário de Segurança, Transporte e Defesa Civil de Ilha Solteira.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153, 199 ou (18) 98171-0404. Agentes da Guarda Civil Municipal checarão as informações para qualificar as pessoas que insistirem em desrespeitar as medidas sanitárias contra a Covid-19.

*Com informações do g1