Pedro Marcolino é campeão mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos 

1387

O fenômeno votuporanguense faturou o torneio disputado em Anaheim, na Califórnia, no último final de semana.


O fenômeno votuporanguense Pedro Marcolino Salles Filho se sagrou campeão mundial de jiu-jitsu, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. O lutador da equipe Zenith faturou seu primeiro título na competição da carreira, lutando na categoria Adulto/Faixa Azul/Pesadíssimo. 

Em um desempenho brilhante, o lutador, que é orientado pelo professor Rodrigo Cavaca, venceu três das quatro lutas realizadas por finalização. Ele comemorou o desempenho e a temporada de conquistas em 2021, após ficar mais de um ano afastado dos tatames por conta da pandemia. 

“Esse ano conquistei o campeonato brasileiro, o sul-americano e agora o mundial. Consegui vencer esta competição sem tomar nenhum ponto”, diz Pedro.

Ao Diário, a mãe do campeão, Marilaine Martins Grama, não conteve o orgulho. “Meu sentimento é dever cumprido, eu que sempre acreditei, acompanhei, incentivei e até saí aí da minha cidade [Votuporanga, que passaram a residir em Santos/SP]. É um momento muito especial.” 

Além de Marcolino, outro lutador da equipe Zenith/Fupes que brilhou nos Estados Unidos foi Caio Perondi, na categoria adulto super-pesado. Ele venceu três lutas e acabou sendo superado na final. “Na final cometi um erro que foi crucial para que perdesse a luta. Foi minha segunda competição após minha cirurgia no ombro, portanto estou muito feliz com o resultado”, explicou o atleta.